Nesta quarta-feira, o acontece a estréia do craque Ronaldinho na equipe do Flamengo. Ronaldinho vem treinando com o Flamengo desde o dia 13 de janeiro, quando chegou ao Paraná, onde a equipe realizava pré-temporada.
Os companheiros e a comissão técnica são só elogios. A torcida é carinho puro. O Rio de Janeiro e o Flamengo receberam Ronaldinho de braços abertos. O "sobrenome" de Gaúcho vai cada vez ficando mais carioca, mudando um pouco de sotaque e R10 vai tendo, a cada dia que passa, a certeza de que encontrou uma nova casa para ser muito feliz.
É bem verdade que a vida na Cidade Maravilhosa ainda está um pouco agitada, sem tempo para algumas coisas que ele podia curtir enquanto passava férias no Rio. No entanto, ele explica que o sacrifício está valendo a pena. Tudo para brilhar em seu primeiro jogo pelo Flamengo, quarta (02.02), no Engenhão.
"Por enquanto é uma fase de adaptação. Eu sempre vinha de férias, não tinha horário. Agora estou aqui para trabalhar. É uma situação nova em todos os aspectos. Ainda não consegui jogar futevôlei, já que estou treinando quase todos os dias de manhã e à tarde. Estou morando no hotel, não encontrei casa. Está tudo muito corrido, com a atenção voltada para a estreia", observou.
Na estreia, mais de 40 mil rubro-negros vão lotar o Engenhão. Tudo para ver Ronaldinho, que não se cansa de dizer: nunca viveu nada parecido com isso.
"É muita alegria por ter essa recepção. Espero ajudar a equipe para dar alegria ao torcedor. É diferente de tudo que já vivi. É diferente do que já tinha visto na minha carreira. A expectativa é fazer o melhor para retribuir esse carinho. É uma surpresa atrás da outra", finalizou.