O Inter venceu o último jogo da fase classificatória da Taça Piratini e garantiu a vaga nas quartas de final, na qual enfrentará o Cruzeiro de Porto Alegre, no próximo sábado (19/2), no Beira-Rio. Foi uma boa partida do time colorado que, apesar de sofrer o primeiro gol, teve qualidade de sobra para buscar a virada e a segunda vitória em três jogos. O Inter acabou a fase classificatória na segunda colocação do Grupo 1, com 15 pontos.
Antes de voltar a campo pelo Estadual, o Internacional fará sua estreia na Copa Libertadores, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). O adversário é o Emelec e o duelo, válido pelo Grupo 6, será em Guayaquil (Equador).
INTERNACIONAL 3 X 2 PELOTAS
INTERNACIONAL
Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Cavenaghi) e D'Alessandro; Zé Roberto (Andrezinho) e Leandro Damião (Alecsandro). Técnico: Celso Roth.
PELOTAS
Adinam; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Gavião, Makelele (Léo Dias), Cléber e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (Clodoaldo) e João Paulo. Técnico: Armando Desessards.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Neves Corrêa (RS)
GOLS:
Internacional: Leandro Damião, aos 24 minutos do primeiro tempo, e aos sete e 32 minutos do segundo tempo.
Pelotas: Tiago Duarte, aos três minutos do primeiro tempo, e João Paulo, aos 33 minutos do segundo tempo.