Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

O Timão no I Mundialito de Clubes de Beach Soccer

E-mail Imprimir PDF

Tarde de emoção e muita rivalidade na arena montada na "Praia do Sol", na Represa de Guarapiranga, na tarde desta segunda-feira, no terceiro dia de competições no I Mundialito de Clubes de Beach Soccer 2011. Numa rodada marcada pelos clássicos estaduais, o Vasco da Gama levou a melhor sobre o Flamengo na primeira edição do 'clássico dos milhões da areia', na cobrança de pênaltis, por 2 a 1 (após o empate em 6 a 6), onde brilhou o goleiro argentino Salgueiro.Já o Corinthians, empurrado por quase três mil barulhentos torcedores, derrotou o Santos nos pênaltis por 1 a 0, após o empate em 8 a 8, no inédito confronto entre o 'Timão' e o 'Peixe' nas areias, garantindo, matematicamente, uma vaga nas quartas-de-final da competição. Nas outras partidas da rodada, o Seattle Sounders surpreendeu o Sporting Portugal, vencendo por 4 a 0, e o Barcelona goleou o Boca Juniors por 7 a 2, também confirmando a sua presença na próxima fase do campeonato.

O clássico entre Corinthians e Santos teve de tudo: gols, pênaltis, expulsões e muita emoção. Os dois times se revezaram no placar até o final da última partida desta segunda no I Mundialito de Clubes de Beach Soccer, mas no fim o Corinthians levou a melhor e fechou o jogo em 1 a 0 nos pênatis, depois de ter empatado em 7 a 7 no tempo regular e em 1 a 1 na prorrogação.

"A maioria dos gols deles saíram em erros nossos. Não desmerecendo a equipe deles, que fez um grande jogo, mas falhamos na defesa e demos espaços a eles. Era um clássico, uma partida nervosa, ainda mais envolvendo times brasileiros, que se conhecem bem, e deixamos a vitória escapar no fim do jogo. Mas a experiência do Mão, Buru e Benjamin, fez a diferença, são jogadores acostumados à decisões, campeões mundiais e estamos classificados, isso foi o mais importante", afirmou Juninho Alagoano, novo artilheiro da competição com seis gols.

O primeiro período foi um bom aquecimento para a torcida corintiana que mais uma vez apareceu em grande número na arena da Praia do Sol, na Represa da Guarapiranga. O Santos, que também contou com o apoio dos torcedores, abriu o placar com Dunga, aos 1'49". Cinco segundos depois, Buru empatou o jogo em 1 a 1, com um belo chute cruzado. As oportunidades continuaram surgindo para ambos os lados. Aos 5', Juninho Alagoano aproveitou um rebote e virou para o Timão, após um chute forte de Benjamin, que o goleiro Du Alves não conseguiu segurar. O espanhol Kuman, em jogada combinada com Dunga, igualou o marcador aos 9'03". Na saída de bola, Buru, mais uma vez, colocou o time da capital em vantagem: 3 a 2. Kuman ainda teve tempo de marcar o terceiro para o Santos, antes do final do tempo inicial.

A paridade de oportunidades continuou no segundo período: o argentino Minici marcou aos 7" e Juninho Alagoano aumentou a vantagem do Corinthians para 5 a 3, aos 43". Já o santista Fabricio descontou aos 4'06" para o Santos. O goleiro Mão, que fez belas defesas durante toda a partida, não conseguiu parar o incrível chute de longa distância do goleiro Du Alves, que comemorou muito o empate em 5 a 5, aos 10'10". O principal jogador do Santos, Dunga, acabou sendo expulso aos 10'22" por empurrar o uruguaio Fábian, que bateu a falta e marcou: 6 a 5 - Corinthians novamente na frente. Kuman estava inspirado e, numa cobrança de falta na lateral, chutou forte, a bola quicou na areia e enganou Mão, que viu o placar mudar para 6 a 6 aos 11'34".

O tempo final trouxe ainda mais emoções à partida. O camisa número 10 do Santos, o chileno Mena, chutou cruzado e marcou o 7 a 6, aos 6'01". Um minuto depois, Fabricio encostou a mão na bola dentro da área de 9 metros. Juninho Alagoano bateu bem o pênalti e o jogo ficou empatado mais uma vez: 7 a 7. O Timão ainda teve uma ótima chance aos 11'02" em uma falta perto do gol que Juninho bateu pra fora. Final do tempo regular.

Logo no primeiro minuto prorrogação, Juninho Alagoano recebeu um passe de Buru e, com uma meia bicicleta, marcou o 8 a 7. Na sequência, o corintiano foi expulso. Faltando apenas sete segundos para o final da partida, Mena, ainda conseguiu levar o jogo para os pênaltis, ao marcar o oitavo gol do Santos. Depois de mais de uma hora de fortes emoções, o desfecho foi rápido: para a decepção dos santistas, Mão defendeu a cobrança de pênalti de Kuman e Fabian colocou a bola na rede, antes de comemorar junto aos companheiros o final do jogo.

"Perdemos dois jogadores importantes, de defesa, que é o ponto forte do nosso time, e isso nos atrapalhou muito. O beach soccer não se joga só com a técnica, se joga com o psicológico, e somos muito fortes mentalmente, isso ficou provado na recuperação, da superação do nosso grupo. Kuman mostrou que é um monstro, fez um jogo impecável, perdemos porque é difícil ter jogadores expulsos, lutar e ter que manter a frieza. Ainda dependemos só das nossas forças, vamos buscar a vaga, somos um bom time e queremos estar na briga pelo título. Atenção com a gente", frisou o chileno Mena, que marcou dois gols.

Nesta terça-feira, dia 22/3, o Corinthians folga, enquanto o Santos pega o Sporting Portugal, às 14h15.

Resultados finais desta segunda, dia 21/3:
Seattle Sounders 4 x 0 Sporting Portugal
FC Barcelona 7 x 2 Boca Juniors
Vasco da Gama (p. 2) (1) 5 x 5 (1) (p. 1) Flamengo
Santos (0) (1) 7 x 7 (1) (p.1) Corinthians

Programação desta terça, dia 22/3:
13h - Lokomotiv Moscou x Sporting Portugal
14h15 - FC Barcelona x AC Milan
15h30 - Santos x Seattle Sounders
16h45 - Flamengo x Boca Juniors