Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Falcão se apresenta ao Inter e promete empenho

E-mail Imprimir PDF

O técnico Falcão apresentou-se ao Sport Club Internacional na tarde da segunda-feira (11/04/2011), em clima de muita festa. Falcão adentrou ao gramado do Beira-Rio, onde foi aclamado por centenas de torcedores que o aguardavam para saudá-lo com bandeiras e fogos.

Depois disso, o agora técnico concedeu uma entrevista coletiva, onde expôs sua vontade de contar com o apoio da torcida colorada: "Todas as pessoas que me acompanharam ao longo de minha atividade e que leram alguma coisa sobre o Internacional, sabem da minha relação com este clube. Aqueles que não sabem, eu comecei aqui aos 11 anos, até os 27, depois eu fui jogar no Roma com 27 anos, mas nunca me desliguei completamente do Internacional", disse Falcão que continuou...

"Neste período em que eu fiquei trabalhando na imprensa, isso vem desde 1996... e eu tive por uma questão profissional - e é assim que eu encaro todos os meus desafios - que deixar essa relação com o Internacional, este carinho, essa história, anestesiada aqui no fundo, por uma questão profissional. Isso hoje muda, com todo respeito que eu tenho àquelas pessoas da imprensa, hoje eu estou aqui do outro lado. Isso não significa que tenho que estar contra, não... estou apenas do lado dos atletas, o lado da Instituição está acima de tudo que é o Internacional".

Sobre sua experiência profissional, o técnico ainda continuou falando: "Eu conheço o futebol como alegria; futebol a gente tem que se divertir com seriedade e é isso que eu espero encontrar. Eu estive em oito copas do Mundo, vi grandes treinadores trabalhar, aprendi que o futebol se faz acima de tudo com muito comprometimento e muito coletivo", comentou.

Sobre a presença na entrevista de jogadores do Internacional, Falcão foi enfático: "Eu pedi a presença do Bolivar, do Kléber, do Tinga, do Guiñazu e do D'Alessandro que são lideranças do clube, jogadores experientes, porque isso simboliza um pouquinho, a minha idéia, a nossa idéia de coletivo. Acho que futebol só se faz com isso e aí eu conto com conselheiros, colaboradores, sócios, torcedores, para que a gente possa alcançar os nossos objetivos", finalizou o ex-craque, "ex-cronista esportivo" e agora, técnico do Internacional e Porto Alegre.

ASSISTA O VIDEO