Com gol de Ganso, o Santos venceu por 1 a 0 o América, do México, em jogo realizado na noite da quarta-feira, 27 de abril de 2011 na Vila Belmiro, no litoral paulista.
O único gol da partida saiu aos 38 minutos do primeiro tempo da partida, quando Ganso partiu para cima da defesa do América, dominou a bola já de frente para a meta adversária e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Ochoa.
Este foi apenas o jogo de ida das oitavas-de-finbal da Copa Libertadores da América e agora, o Santos volta a enfrentar o América, no México. Antes porém, pega no sábado ((30/04), o São Paulo, em clássico válido pela semifinal do Campeonato Paulista, às 16 horas, no Estádio Morumbi, na capital paulista.
SANTOS 1 X 0 AMÉRICA-MEX
SANTOS
Rafael, Jonathan, Edú Dradena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Alan Patrick). Técnico: Muricy Ramalho.
AMÉRICA
Ocha, Rojas, Mosquera, Valenzuela e Cervantes (Layun); Rosinei, Olivera (Sanches), Vuoso (Reyna) e Reyes; Martínez e Marques. Técnico: Carlos Reinoso.
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 27/4/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Gol: Ganso (SAN), aos 38 minutos do primeiro tempo