O Internacional de Porto Alegre enfrentou o Peñarol em jogo válido pela Copa Libertadores da América 2011 na noite da quarta-feira (04/05) e o resultado final da partida colocou a equipe
brasileira para fora da competição sul-americana.
O resultado do jogo foi um 2 a 1 para a equipe uruguaia. Como no jogo de ída haviam empatado por 1 a 1 no Uruguai, os gaúchos precisavam da vitória por 3 a 2, mas, isso não aconteceu. Desta forma, o Peñarol está classificado para as quartas de final.
O jogo aconteceu no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) e a equipe brasileira ´já começou embalada, marcando um gol logo a 1 minuto de jogo, com Oscar (INT), mas, no segundo tempo, aconteceu o "apagão colorado" e o Peñarol empatou com apenas 11 segundos de bola rolando, com Martinuccio (PEN). Olivera (PEN) fez o gol que desclassificou de vez a equipe gaúcha, aos 5 minutos, colocando um ponto final nas pretensões do Inter, que seria um tri na Libertadores.
INTERNACIONAL 1x2 PEÑAROL
INTERNACIONAL
Renan; Nei (Rafael Sobis), Bolívar, Rodrigo e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Ricardo Goulart), D´Alessandro e Oscar (Tinga); Leandro Damião.
Técnico: Falcão
PEÑAROL
Sebastián Sosa; Alejandro González, Carlos Valdez (Emiliano Albin), Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Nicolás Freitas, Luis Aguiar e Matías Mier (Nicolás Domingo); Juan Olivera e Alejandro Martinuccio (Edison Torres).
Técnico: Diego Aguirre
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 04 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Gols: Oscar (INT), a 1 minuto do primeiro tempo; Martinuccio (PEN), a 11 segundos do segundo tempo; Olivera (PEN), aos 5 minutos do segundo tempo