Em jogo emocionante e cheio de gols, o Santos conseguiu sua classificação para a final da Copa Libertadores da América, depois de empatar por 3 a 3 com o Cerro Porteño na noite da quarta-
feira, 01 de junho de 2011, no Estádio La Olla, em Assunção - PAR.
Os gols da partida foram marcados por Zé Eduardo (SAN), aos 2min do primeiro tempo; Diego Barreto (CEP) * contra, aos 27min do primeiro tempo; Cesar Benítez (CEP), aos 31min do primeiro tempo; Neymar (SAN), aos 46min do primeiro tempo; Lucero (CEP), aos 15min do segundo tempo; e Fabbro (CEP), aos 36min do segundo tempo.
O resultado classificou o Santos em virtude da vitória por 1 a 0 conquistada na primeira partida disputada no Estádio do Pacaembu, uma semana antes. Na decisão, a equipe da Vila Belmiro aguarda o adversário que sairá do confronto entre Vélez Sarsfield e Peñarol, nesta quinta-feira. O time uruguaio joga por um simples empate, já que venceu por 1 a 0 a primeira partida no Estádio Centenário.
Cerro Porteño 3 x 3 Santos
Cerro Porteño
Barreto; Piris, Pedro Benítez, Uglessich e César Benitez; Caceres, Burgos (Lucero), Julio dos Santos e Torres (Iturbe); Fabbro e Bareiro (Nanni)
Técnico: Leonardo Astrada
Santos
Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Rodrigo Possebom); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite)
Técnico: Muricy Ramalho
Local: Estádio La Olla, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Gols: Zé Eduardo (SAN), aos 2min do primeiro tempo; Diego Barreto (CEP) * contra, aos 27min do primeiro tempo; Cesar Benítez (CEP), aos 31min do primeiro tempo; Neymar (SAN), aos 46min do primeiro tempo; Lucero (CEP), aos 15min do segundo tempo; e Fabbro (CEP), aos 36min do segundo tempo