Na despedida de Ronaldo, a seleção brasileira simplesmente brilhou apenas por alguns minutos; exatamente aqueles em que o Fenômeno esteve em campo. No mais, apresentou um futebol
chato ao extremo, a ponto da trocida gritar "OLÉ" quando a Romênia estava com a bola no segundo tempo.
O amistoso que aconteceu na noite da terça-feira, 07 de junho de 2011, foi disputado no Estádio Pacaembu, na capital paulista. O único gol da partida foi marcado por Fred, aos 21minutos do primeiro tempo, quando Neymar driblou o goleiro pela esquerda e cruzou para Fred só empurrar para as redes.
O Fenômeno entrou em campo exatamente às 22h24 e ficou 16 minutos em campo, até o final da primeira etapa, quando recebeu bola e apito do árbitro. Durante o pouco tempo que ficou no gramado, Ronaldo quase marcou gol em três oportunidades. Este foi o seu último e 105º jogo com a camisa canarinha. Como não conseguiu marcar, ficou mesmo com a marca de 67 gols defendendo a seleção brasileira.
BRASIL 1 x 0 ROMÊNIA
BRASIL
Victor; Maicon, Lúcio (Luisão), David Luiz e André Santos; Sandro (Lucas Leiva), Elias e Jadson; Robinho (Lucas), Neymar (Thiago Neves) e Fred (Ronaldo) (Nilmar)
Técnico: Mano Menezes
ROMÊNIA
Tatarusanu(Pantillimon); Gardos, Papp, Rapa e Bourceanu (Giurgiu); Muresan, Torje, Latovlevici e Sanmartean (Alexe); Surdu (Tanase) e Marica
Técnico: Stefan Iovan
Gol: Fred, aos 21min do primeiro tempo
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: