Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Mais um gol e a Copa do Brasil seria do Coritiba

E-mail Imprimir PDF

Coritiba e Vasco se enfrentam na noite da quarta-feira, 08 de junho de 2011 em jogo válido pela final da Copa do Brasil o Coritiba venceu por 3 a 2, entretanto, a taça ficou mesmo com a equipe carioca que podia até empatar, mas, abriu o placar logo no início da partida, só que a equipe paranaense virou o jogo e então precisaria vencer por uma diferença de dois gols para ficar com o título, o que não aconteceu.

O encontro aconteceu no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense e foi emocionante do início ao fim e com muita indefinição.

O Vasco da Gama saiu na frente ao marcar aos 12 minutos. Éder Luis recebeu a bola na ponta direita, foi entrando pela linha de fundo e já dentro da área rolou para trás e Alecsandro apenas empurrou a bola para o fundo das redes. O Coritiba empatou aos 29 minutos, quando Jonas recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou para o meio da área. Bill apareceu atrás da defesa e também de cabeça desviou para o fundo das redes. A equipe Coxa-Branca desempatou no finalzinho do primeiro tempo, aos 43, com mais uma bola aérea. Rafinha pegou bola dentro da grande área pelo lado direito, bateu firme, mas Fernando Prass rebateu, só que na sequência, Davi mandou a bola para o fundo das redes.

Na segunda etapa o jogo começou ainda mais quente e o Vasco empatou aos 20 minutos depois que Éder Luís meteu um "pombo sem asas" de fora da área. A bola fez um efeito maluco, enganou o goleiro Edson Bastos que tomou um "meio-frango" na frente da sua torcida. O Coritiba não entregou os pontos e partiu para cima novamente, conseguindo o seu terceiro e último gol na partida, depois que a defesa do Vasco afastou de cabeça e Willian acertou um belo chute no ângulo. Golaço!!

A partir de então o Coritiba se esforçou muito, a torcida ajudou, mas, o dia era mesmo do Vasco da Gama que ficou com a taça e o título da Copa do Brasil 2011.