Jogando no seu estádio, no Morumbi, o São Paulo quase deu vexame diante de sua torcida ao empatar em 2 a 2 com o Atlético-PR na noite do sábado, 13 de agosto de 2011, em jogo válido
pela décima-sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol de empate e "salvador da pátria" do Tricolor Paulista, só saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com Rivaldo. O jogo começou quente e o Atlético-PR saiu na frente ao abrir o placar com Fransérgio (CAP), aos 20 minutos de jogo. Ilsinho empatou para o São Paulo, quatro minutos depois, aos 24. Na segunda etapa, Edigar deixou o clube paranaense na frente novamente aos 32 minutos e Rivaldo fez o milagre do empate aos 45, já no apagar das velas.
Este resultado impediu que o São Paulo chegasse à liderança do Campeonato, já que agora tem apenas 33 pontos na competição. O Atlético-PR por sua vez, quase arrancou a vitória, mas, o empate pelo menos deixou uma boa impressão para o técnico Renato Gaúcho. A equipe de Curitiba tem agora, 13 pontos e se tivesse vencido, poderia ter saído da zona de rebaixamento.
Agora, na próxima rodada, o São Paulo joga contra o América-MG, na quinta-feira (18/08), às 21h, em Sete Lagoas. Já o Atlético-PR recebe o Cruzeiro na Arena da Baixada na quarta-feira (17), às 19h30.
SÃO PAULO 2 x 2 ATLÉTICO-PR
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Piris, Zé Vitor, João Filipe e Juan (Fernandinho); Denílson (Jean), Wellington, Cícero e Ilsinho (Rivaldo); Lucas e Dagoberto.
Técnico: Adilson Batista.
ATLÉTICO-PR
Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Robston (Wendel), Fransergio e Marcinho; Madson (Gustavo) e Morro García (Edigar)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de agosto de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Gols: Fransérgio (CAP), aos 20 e Ilsinho (S0), aos 24 minutos do 1º tempo. Edigar (CAP), aos 32 e Rivaldo aos 45 minutos do 2º tempo