O Flamengo protagonizou na noite da quinta-feira, 18 de agosto de 2011, um vexame diante de sua torcida, num jogo em que foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético-GO. A partida foi
válida pela décima-sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado histórico para a equipe goiana, valeu mais três pontinhos, lançando-a para a 14ª posição, com 19 pontos ganhos na competição, enquanto que o Flamengo, com a derrota, perdeu não apenas o confronto, mas, também a invencibilidade que durava desde o início do Brasileirão. O Rubro-Negro fica estacionado nos 34 pontos e se complica no G4 já que se distanciou do líder, Corinthians que tem 37 pontos. O Flamengo continua na vice-liderança, porém, agora com a pulga atrás da orelha.
Ronaldinho não jogou e assistiu tudo de camarote. O craque e sua torcida viviam um dia de festa pela sua volta à seleção brasileira, mas, agora, o Flamengo vai precisar se recuperar deste vexame em jogo a ser realizado no domingo (21/08), no Beira-Rio, contra o Internacional e válido pela 18ª rodada. Já o Atlético-GO que conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, pega o Grêmio, domingo, no Estádio Serra Dourada.
FLAMENGO 1 X 4 ATLÉTICO-GO
Flamengo
Felipe, Welinton, Alex Silva (Jael) e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton (Fierro), Willians, Bottinelli e Júnior César; Thiago Neves e Deivid (Diego Maurício)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Atlético-GO
Marcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Bida, Ernandes, Pituca e Thiaguinho (Joilson); Anselmo e Juninho (Diogo Campos)
Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 18 de agosto de 2011, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Gols: Pituca (AGO), aos 11, e Juninho (AGO), aos 36 minutos do primeiro tempo. Anselmo (AGO), aos cinco, e Diogo Campos (AGO), aos 35 do segundo. Jael (FLA), aos 38 minutos do segundo tempo