A Alemanha conquistou sua vaga para as oitavas-de-final da Copa do Mundo na África do Sul, depois de meter uma goleada de 4 a 1 na seleção da Inglaterra.
O jogo foi disputado no Free State Stadium, em Bloemfontein e o fato que mais chamou a atenção, foi o gol legítimo da Inglaterra (não visto pelo trio de arbitragem) e que mudou totalmente o resultado da partida (pelo menos é o que acha a Torcida do Corinthians e toda a Ingkaterra).
O jogo estava 2 a 1 para a Alemanha quando a Frank Lampard, da Inglaterra, recolheu na entrada da pequena área e chutou por cima do goleiro Neuer. A bola bateu na trave e entrou pelo menos meio metro, mas, o árbitro Jorge Larrionda (Uruguai) não validou.
Isto desequilibrou totalmente o time inglês que viu se repetindo o que aconteceu em 1966, quando a Inglaterra venceu o Mundial com gol aparentemente irregular sobre a Alemanha; só que desta vez, o feitiço virou contra o feiticeiro.
Alemanha 4 x 1 Inglaterra
Gols
Klose (ALE), aos 20min, Podolski (ALE), aos 32min, Upson (ING) , aos 37min do 1º tempo. Müller (ALE), aos 22min, e Müller (ALE), aos 25min do 2º temp
Alemanha 4-2-3-1
Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng; Khedira e Schweinsteiger; Müller (Trochowski), Özil (Kiessling) e Podolski; Klose (Gómez)
Técnico: Joachim Löw
Inglaterra 4-4-2
James; Glen Johnson (Wright-Phillips), Terry, Upson e Ashley Cole; Milner (Joe Cole), Lampard, Barry e Gerrard; Rooney e Defoe (Heskey)
Técnico: Fabio Capello
Local: Free State Stadium, em Bloemfontein
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)