Esporte & Cia

Thursday, Sep 26th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Blatter pede desculpas por erros de arbitragem

E-mail Imprimir PDF

Se é que isso pode reparar alguma coisa, pelo menos Blatter resolveu que serão reabertos os debates sobre o uso de novas tecnologias na arbitragem.

O pronunciamento aconteceu horas antes dos confrontos Paraguai x Japão e Espanha x Portugal, também válidos pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul.

Blatter afirmou que conversou com as delegações do México e Inglaterra, pediu desculpas e segundo ele, ambos entenderam que os erros de arbitragem fazem parte do jogo. Pelo sim, pelo não, a verdade é que tanto mexicanos quanto ingleses terão que engolir este caroço e pagar pra ver o que acontece no futuro.

Os erros apontados foram os que contribuíram para a eliminação do México quando o argentino Tévez marcou gol em posição de impedimento e validado pela arbitragem. Do lado alemão, a crítica foi quanto à bola chutada pelo inglês Frank Lampard: a bola bateu  no travessão e entrou, mas, o gol não foi confirmado pelos árbitros.

Depois de pedir desculpas, Blatter ainda completou dizendo que os erros de arbitragens não são o fim do futebol e que não é competência da FIFA falar dos árbitros. Para finalizar, ainda disse estar cruzando os dedos para que até o final da Copa Africana não aconteçam mais erros.

Há algum tempo a Fifa tenta uma solução para este problema. A bola da vez seria colocar mais dois árbitros assistentes, o que sem dúvida nenhuma vai apenas mascarar o assunto. Como diria algum torcedor que assiste à televisão com a pipoca e suco em mãos: __Isso num constrói, num infrói, nem contribói! Acorda Fifa!

Pelo jeito só a entidade maior do futebol mundial  acha que isso deve bastar, ou seja, vão abafar com panos quentes, debater o assunto, atrair a atenção e consequentemente um maior tempo de exposição na mídia mundial e só. Ou estamos enganados? A Fifa pode e deve responder; do contrário, continuaremos vendo a festa dos árbitros e a Fifa pifando.... De novo!