Em jogo complicado, com quatro cartões amarelos (Wellington e Lucas pelos lados do São Paulo e Airton e Willians, do Flamengo) e dois cartões vermelhos (Lucas, do São Paulo e Willians, do
Flamengo), a tarde do domingo, 10 de outubro de 2011, literalmente ferveu no Estádio do Morumbi, na capital paulista.
Apesar da estréia de Luis Fabiano no Tricolor Paulista, ele que dias antes da partida jogou aos quatro ventos que seu objetivo era ser campeão brasileiro pelo São Paulo, quem se deu bem foi o time visitante que venceu a partida por 2 a 1.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Thiago Neves abriu o placar para o Flamengo, aos 19 minutos e Dagoberto empatou para o time paulista aos 33, mas, o dia era mesmo da equipe carioca que desempatou de novo, desta vez, com Renato Abreu, aos 39 minutos.
Este resultado reaproxima o Rubro-Negro carioca do G4, que agora tem 44 pontos ganhos. Já o São Paulo, continua no G4, porém, no momento, estacionado nos 46 pontos e se distanciando do líder, Vasco da Gama, que na mesma rodada subiu para 50 pontos.
SÃO PAULO 1 x 2 FLAMENGO
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Casemiro (Henrique), Cícero (Rivaldo) e Lucas; Dagoberto e Luís Fabiano (Carlinhos Paraíba)
Técnico: Adilson Batista
FLAMENGO
Felipe; Rafael Galhardo, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar (Maldonado); Aírton (Diego Maurício), Willians, Renato Abreu, Thiago Neves (Fierro) e Ronaldinho; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Gols: Thiago Neves (FLA), aos 19; Dagoberto (SP), aos 33 e Renato Abreu (FLA), aos 39 minutos (Todos os gols, no 2º tempo)