É campeão! É campeão! É campeão! Foi dessa forma que os jogadores do time de camisa cinza comemoraram nesta quinta-feira, véspera do jogo contra a Holanda, a vitória por 6 a 3 sobre o time de colete laranja no treino de dois toques disputado na Nelson Mandela Metropolitan University.
Antes da foto oficial, os jogadores da equipe dos capitães Kaká e Gilberto Silva se abraçaram na confraternização do título antecipado.
Depois desse resultado, o time de cinza pôs 5 a 2 no placar do duelo de vésperas de jogos. Como, caso o Brasil chegue à final só restam dois treinos de dois toques na tabela, o campeonato acabou mesmo nessa quinta-feira à tarde em Port Elizabeth.
- Não escreve mais a crônica do jogo!. Os internautas vão pensar que é repetição, da semana passada, que você está trocando só o placar disse Gomes para o site CBF.
Luisão é um dos que mai goza os adversários. Zagueiro que joga sério sempre Robinho que o diga -, Luisão se permitiu dessa vez tocar a bola de calcanhar, fez até firula. O que provou a reação dos jogadores de laranja, que passaram a entrar mais duro.
- Futebol é arte! Os caras querem apelar, mas futebol é arte brincava Luisão.
Kaká, em tom de zombaria, chegou a perguntar ao sair de campo, caminhando o lado do inimigo Robinho.
-Quanto foi mesmo o jogo? Esqueci o placar.
Robinho só pôde fazer uma promessa.
- Eu morro no campo mas vou ganhar desse time!
Julio Baptista abriu o placar para o time de colete laranja aliás, repetindo a história, já que o time laranja sempre sai na frente.
Gilberto empatou para o time cinza.. Gilberto Silva fez 2 a 1 e, novamente Gilberto, 3 a 1.
Julio Baptista, de novo, diminuiu 3 a 2 para os cinzas.
Mas o artilheiro Gilberto Silva fez 4 a 2, e Luís Fabiano, no lance seguinte, 5 a 2.
Goleada no placar, e o time de cinza começo a brincar. Bola de pé em pé, olé.
Para piorar as coisas para os laranjas, Luís Fabiano fez 6 a 2. O último gol, de Lúcio, só serviu para o time laranja diminuir a diferença ninguém comemorou..
Time cinza Gomes, Maicon, Kaká, Juan e Luisão; Kleberson, Josué, Nilmar e Gilberto; Luís Fabiano e Gilberto Silva.
Time laranja Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, Felipe Melo e Michel Bastos; Doni, Ramires e Julio Baptista; Robinho, Grafite e Lúcio.
O time laranja jogou desfalcado de Elano, que está entregue ao Departamento Médico.
O árbitro foi o preparador físico Fábio Mahseredjian que, como sempre acontece também, ouviu reclamações dos jogadores dos dois times.