Esporte & Cia

Thursday, Sep 26th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Cartão vermelho para o futebol 2010 do Brasil

E-mail Imprimir PDF

Sem dúvida o futebol brasileiro deu vexame na África do Sul. O brasileiro já está até acostumado com certos erros infantis cometidos pelos jogadores do Brasil em Copas do Mundo, mas, desta vez, a sensação foi de um imenso vazio.

O torcedor não vibrou como antes, não gritou como antes, não pulou como nas Copas anteriores quando mesmo com o Brasil indo mal, fez uma grande festa. Igual a esta, só a Copa de 1998.

A seleção brasileira foi montada com a cara do Dunga, jogou como o Dunga, vibrou como o Dunga e, enfim, a seleção foi de Dunga, não foi a nossa Seleção Brasileira. Não se viu garra, não se viu movimentação, fome de bola e acima de tudo, nesta seleção de 2010, não se viu postura em campo. Os deuses até ajudaram deixando os jogadores sentirem por alguns momentos, como realmente é a Seleção de Futebol Profissional do Brasil, mas, ninguém levou a sério a alegria, ninguém levou a sério a ginga, o drible, a garra brasileira e o resultado, todo mundo sabe: Nas quartas-de-final, Holanda 2x1 Brasil AMADOR.

É por isso que a partir de agora, é preciso uma limpeza total, geral e irrestrita. Cartão vermelho pra todo mundo e uma nova seleção que venha, com gente nova, com uma maioria de jogadores que atuem aqui no Brasil.

Mas, cartão vermelho também, para os organizadores brasileiros para a Copa de 2014. Gente que pensa que fazer uma Copa do Mundo é o mesmo que realizar um Campeonato Paulista deve ser eliminada da história futebolística brasileira. Gente que acha que pode dar um jeitinho brasileiro nas coisas, deve ser extirpada da relação de colaboradores. Gente que acha que dá pra "enganar" a Fifa construindo estádios como se fossem fazer um galinheiro na sua fazendinha, também tem que ficar bem longe da organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Cartão vermelho pra essa gente! Resta saber agora, onde está o árbitro deste "jogo"?!