A Alemanha não tomou conhecimento dos argentinos em jogo realizado neste sábado (03/07), no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo e meteu uma goleada de 4 a 0 no time de Maradona.
Os gols foram marcados por Müller, aos 3 minutos do primeiro tempo, Klose, aos 23 do segundo tempo; Friedrich, aos 29 e Kloseo fechou a goleada, aos 44 minutos.
O gol no início da partida foi crucial para imprimir um ritmo de jogo alucinante, mas, com muita categoria os alemães seguraram o ímpeto argentino. Daí em diante, mesmo com tentativas da Argentina, a Alemanha conseguiu neutralizar e além disso, mostrar um futebol ofensivo e avassalador.
Depois do chocolate alemão, a Argentina volta para Buenos Aires e a Alemanha continua na Copa. Na semifinal, os alemães enfrentarão o vencedor do jogo entre Espanha e Paraguai.
Argentina 0 x 4 Alemanha
Argentina 4-1-3-2
Romero; Otamendi (Pastore), Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano; Maxi Rodríguez, Messi e Di María (Agüero); Tevez e Higuaín.
Técnico: Diego Maradona
Alemanha 4-2-3-1
Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng; Khedira e Schweinsteiger; Müller, Özil e Podolski; Klose.
Técnico: Joachim Löw
Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Gols: Müller, aos 3min do primeiro tempo; Klose, aos 23min do segundo tempo; Friedrich, aos 29min do segundo tempo; e Kloseo, aos 44min do segundo tempo