Em jogo impactante, o Flamengo iniciou perdendo para o Cruzeiro no Rio de Janeiro, mas, no final da partida, fez uma virada espetacular, atropelou a equipe mineira e construiu um placar de
5 a 1.
O Cruzeiro abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com Anselmo Ramon (o mesmo que no final do jogo foi expulso por jogada quase "irracional"). A equipe rubro-negra não entregou os pontos e empatou ainda na primeira etapa, com Deivid, aos 35 minutos. Na segunda etapa, Deivid, novamente, ampliou aos 3 minutos e depois, Thiago Neves, marcou três seguidos - um aos 9, outro aos 12 e o ultimo aos 24 minutos. Final: Flamengo 5x1 Cruzeiro.
O resultado levou a equipe mineira para a zona de rebaixamento, estacionada nos 34 pontos. Já o Flamengo, subiu para 55 e agora, sonha novamente com o título, já que está a apenas três pontos dos líderes Corinthians e Vasco da Gama.
FLAMENGO 5 X 1 CRUZEIRO
FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura, Alex Silva, Welinton (David Braz) e Junior Cesar; Airton, Maldonado (Muralha) e Thiago Neves; Ronaldinho, Thomás (Fierro) e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CRUZEIRO
Fábio; Cribari, Léo, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabricio, Charles (Élber) e Montillo (Roger); Farías (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon.
Técnico: Vágner Mancini
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de novembro de 2011 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Gols: Anselmo Ramon (CRU), aos 23 e Deivid (FLA), aos 35 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Deivid (FLA), aos 3 minutos, Thiago Neves (FLA), aos 9, aos 12 e aos 24 minutos