Após o apito final do árbitro no Moacyrzão, no último domingo (27.11), o Flamengo mostrou o que acabou levando o time até a vitória de 1 a 0 diante do Internacional: comprometimento e união. ‘Apanhando’ bastante nas últimas rodadas, o time rubro-negro se reuniu no meio do gramado e, abraçados, os jogadores vibraram bastante com a vitória.
Capitão da equipe, Ronaldinho Gaúcho, que marcou o gol da vitória, foi quem mais falou no ‘bolo’. Acostumado a decisões, rodado e multicampeão, o craque rubro-negro chamou a responsabilidade e já deixou o clima de decisão instalado no grupo.
"Sabemos que o grupo está muito unido. Eles querem levar o Flamengo para a Libertadores e o Ronaldinho, como líder que é, chamou os jogadores", analisou o técnico rubro-negro Luxemburgo.
R10 não fez sua melhor partida com o manto sagrado. No entanto, mostrou o que os torcedores do Flamengo querem ver em campo: disposição. O camisa 10 não parou de correr durante os 90 minutos e também tentou criar situações de gol todo o tempo. Na chance clara que teve, balançou a rede.
Antes disso, Ronaldinho já havia levado perigo ao gol de Muriel numa cobrança de falta e preocupou muito os zagueiros do Internacional.