Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

O desafio de Ronaldo no Comitê Organizador da Copa

E-mail Imprimir PDF

Mais do que as atribuições legais que o cargo de integrante do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local prevê, foi um motivo maior que levou Ronaldo a aceitar o convite feito pelo presidente Ricardo Teixeira e tornado público na entrevista coletiva que aconteceu na quinta-feira (01/12) no Hotel Sheraton Rio São Conrado.

Ronaldo disse que pensou muito antes de responder positivamente. Pesou todos os fatores e chegou à conclusão que, no terreno pessoal, nada teria a ganhar - e, sim, a perder, pois passaria a ser alvo de críticas e sob o risco de "jogar pela janela" tudo o que conquistou com sua vitoriosa carreira construída nos gramados do mundo.

O dever que sentiu de retribuir ao povo brasileiro todo o carinho que recebeu quando era jogador - e continua a receber - foi o fator decisivo para aceitar a missão que terá pela frente.

- Quero trabalhar para o povo brasileiro. Quero que ele sinta orgulho de ver a Copa do Mundo ser realizada em nosso país.

O maior artilheiro da história das Copas do Mundo quer fazer também um trabalho para levantar a autoestima do povo brasileiro, das muitas gerações que não tiveram a oportunidade de assistir a uma Copa do Mundo em nossos campos.

- A Copa do Mundo é do povo brasileiro. É um evento grandioso, temos de estar muito bem preparados para fazer uma grande competição. Vamos trabalhar juntos.

No aspecto formal, das atribuições legais que disse englobar cláusulas de A a Z, Ronaldo esclareceu que fará um trabalho de aproximação entre todas as entidades envolvidas na organização da Copa, nas esferas dos governos federais, estaduais, setores privados e FIFA.

- Por mais que saiam informações contrárias, está tudo correndo bem, obras estão sendo tocadas e tenho certeza de que faremos uma grande Copa.

Ronaldo se disse preparado para a empreitada que terá pela frente - membro do Conselho Administrativo, que terá ainda Ricardo Teixeira e outro integrante a ser indicado -, consciente de que problemas serão encontrados na trajetória.

- Problemas foram feitos para ser resolvidos. É o que vamos fazer.

Como integrante do Conselho Administrativo, Ronaldo terá direito a remuneração, o que já abriu mão de receber.

- Já disse ao presidente Ricardo Teixeira que abro mão do meu salário - finalizou.