Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Tite deve renovar com o Corinthians para 2012

E-mail Imprimir PDF

No dia em que a nação corintiana sofreu um duro golpe com a morte do seu ídolo Sócrates, foi também o dia da comemoração do seu quinto título do Brasileirão. Na última rodada, realizada no domingo, 04 de dezembro, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, em jogo disputado no Estádio do Pacaembu, em São paulo (SP) e com isso garantiu o título do Campeonato Brasileiro de 2011.

A equipe entrou em campo já abatida pelo morte do seu ídolo e depois do minuto de silêncio antes do início do jogo, o bicho literalmente pegou dentro das quatro linhas. Apesar disso, o  placar ficou em 0 a 0; resultado suficiente para que o Timão chegasse ao seu quinto título.

O time do Parque São Jorge foi campeão marcando 71 pontos na tabela de classificação, em 38 rodadas. O Vasco da Gama, única equipe que poderia tirar o caneco do Timão, empatou em 1 a 1 com o Flamengo e assim, ficou com o vice-campeonato somando 69 pontos. Fluminense, Flamengo e Internacional ficaram com as vagas restantes que dão direito a disputar a Copa Libertadore de 2012.

Na parte debaixo da tabela, o único que conseguiu se safar foi o Cruzeiro que goleou por 6 a 1 o Atlético-MG na última rodada e permanece na divisão de elite do futebol brasileiro em 2012 porque somou 43 pontos. Atlético (PR), Ceará (CE), América (MG) e Avaí (SC), foram os rebaixados para a Série B.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, elogiou Tite e afirmou que pretende renovar com o treinador assim que ele retornar do período de férias. "Hoje é dia de festa, eu quero comemorar. A ideia é que o Tite permaneça, mas ele vai sair de férias e quem vai ver isso é o diretor de futebol, (Roberto de Andrade)", disse.

CORINTHIANS 0 x 0 PALMEIRAS 

CORINTHIANS
Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Jorge Henrique (Moradei), Willian (Chicão) e Liedson (Edenílson). Técnico: Tite.

PALMEIRAS
Deola; Cicinho (Maikon Leite), Thiago Heleno, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de dezembro de 2011, domingo
Árbitro: Wilson Luiz Seneme