O Flamengo jogou como Flamengo. Na raça buscou o empate diante do Vasco, que era postulante ao título do Brasileirão, mas não conseguiu bater o Rubro-negro. Mesmo depois de sair atrás no marcador, o Mais querido do Brasil correu atrás do resultado e num gol do meia Renato empatou o clássico: 1 a 1.
Com o resultado, o Flamengo garantiu a quarta posição do Brasileiro e, assim, a vaga na Copa Libertadores 2012. Com essa posição, o Rubro-negro terá que enfrentar algum time da Bolívia antes da fase de grupos da competição de futebol mais importantes das Américas.
Apesar de ter tido mais posse de bola que o adversário, o Flamengo não conseguiu ser produtivo no primeiro tempo. Mesmo tendo chegado ao gol do Vasco por três vezes, com Fierro, Thiago Neves, no início do jogo, e Willians, já perto do final da primeira etapa, o Rubro-negro não assustou.
Enquanto isso, do outro lado, o Vasco aproveitou a melhor chance que teve. Depois de assustar com Fagner e Felipe, Diego Souza aproveitou boa jogada de Nilton para completar, de cabeça, para dentro do gol de Felipe, aos 29 minutos.
Luxemburgo voltou para o segundo tempo com duas modificações. Entraram Muralha e Deivid nos lugares de Fierro e Negueba. E logo deu efeito. O Flamengo passou a responder as investidas do Vasco e, aos 11 minutos, Ronaldinho acertou um grande lançamento para Deivid, na ponta direita. O camisa 9 ciscou na frente do zagueiro, esperou a chegada de um companheiro e achou Renato sozinho, na marca do pênalti. O meia só escolheu o canto de balançou a rede vascaína: 1 a 1.
O jogo se transformou numa baita correria. Vasco e Flamengo buscaram a vitória a todo custo, tiveram chances de matar o jogo, mas nada conseguiram. Fim de papo: 1 a 1 e o Rubro-negro se garantiu na Copa Libertadores 2012, na quarta posição do Brasileirão.