Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Santos FC parte para o Mundial Interclubes no Japão

E-mail Imprimir PDF

As primeiras horas da viagem do Santos FC em direção ao Japão para a disputa do Mundial Interclubes tiveram início na tarde da segunda-feira (05). Com o incentivo de cerca de 500 torcedores, os jogadores deixaram o CT Rei Pelé em direção ao aeroporto de Guarulhos (SP), onde sai o vôo com escala de um dia em Frankfurt (Alemanha) e com previsão de chegada para Nagoya (Japão), na manhã de quinta-feira (07). Antes de partirem, os atletas comentaram a responsabilidade que carregarão nos próximos dias.

“Sabemos que será uma missão muito difícil, mas estamos preparados, e muito bem preparados para esse Mundial. Trabalhamos muito para chegar aqui”, disse o goleiro Rafael.

Capitão do tri da Libertadores, Edu Dracena exaltou a possibilidade da terceira conquista máxima da história do Clube. “Chegou a hora de fazer história. Sempre sonhei em disputar um Mundial e vamos com tudo para fazer história pelo Santos FC”, declarou.

Já o lateral esquerdo Léo não escondeu a empolgação de atuar pelo Peixe do outro lado do mundo. “Nada tira essa emoção. Estou muito feliz e preparado para esta competição. Estou doido para entrar em campo e jogar”.

Um dos poucos do elenco santista que sabe o que é atuar na terra do sol nascente (jogou no Jubilo Iwata, do Japão, em 2007), o volante Henrique ponderou para a dificuldade do Mundial. “Todas as equipes que estão nesta disputa têm seus méritos. Por isso, sabemos que precisamos fazer o melhor para buscar este título”.

Com apenas 22 anos, PH Ganso carrega a responsabilidade de deixar os atacantes santistas ‘na cara do gol’. E o meia se diz focado em sua missão. “Estou bem concentrado. Temos que ter muito respeito pelo adversário. Sou um jogador jovem e sei o quanto é importante esta conquista”, exaltou.