Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

FLU bobeia e perde clássico com um homem a mais

E-mail Imprimir PDF

Flamengo e Fluminense se enfrentaram em mais um tradicional clássico válido pelo Campeonato Carioca 2012 - Taça Rio, na tarde do domingo, 11 de março e quem se deu bem foi o Flamengo que venceu por 2 a 0 o Tricolor das Laranjeiras, mesmo sem Ronaldinho Gaúcho que foi expulso aos 39 minutos da primeira etapa.

O jogo foi bem disputado, porém o Flamengo foi melhor e abriu o placar exatamente com Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de pênalti, aos 22 minutos de jogo. Kléberson que em 2011 ficou de fora porque simplesmente Vanderlei Luxemburgo não o colocou nos planos, marcou o segundo gol aos 24 e, tudo ficou assim até o final do jogo: Flamengo 2x0 Fluminense.

O lance polêmico ficou por conta da expulsão de Ronaldinho aos 39 minutos de jogo. O craque que já havia recebido cartão amarelo no início da partida, dividiu bola e acabou sendo expulso.

Na segunda etapa, mesmo sem o craque rubro-negro, o Fluminense não foi capaz de superar a equipe da Gávea e agora, ambas as equipes se concentram em seus jogos pela Copa Libertadores da América. O Flamengo vai encarar o Olímpia, do Paraguai, na quinta-feira (15/03), enquanto que o Tricolor das Laranjeiras pegará o Zamorra, da Venezuela, um dia antes, na quarta-feira (14/03). Uma rodada antes, pela Libertadores, o Fluminense venceu o Boca Junior (ARG), na Bombonera, enquanto que o Flamengo venceu o Emelec, do Equador, no Engenhão.

FLAMENGO 2 X 0 FLUMINENSE

FLAMENGO
Paulo Victor; Galhardo, Marcos González, David Braz e Magal; Luiz Antonio, Muralha (Rômulo), Kléberson e Thomás (Diego Maurício); Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love (Deivid)
Técnico: Joel Santana

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Souza, Leandro Euzébio, Anderson e Carleto; Edinho (Wallace), Jean (Lanzini), Diguinho e Wagner; Rafael Sóbis (Samuel Rosa) e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de março de 2012, no domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Gols: Ronaldinho Gaúcho (FLA), de pênalti, aos 22 minutos, e Kléberson (FLA) aos 24 minutos do primeiro tempo