Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Flagrado em blitz da Lei Seca, Mano se diz inocente

E-mail Imprimir PDF

Enquanto para a polícia e a maioria da população brasileira, o que vale na Lei Seca é o famoso "se dirigir, não beba e/ou se beber, não dirija", para os engravatadinhos da vida, o que vale mesmo é o "você sabe com quem está falando?".

Assim tem sido há muito tempo a realidade no Brasil, mas, agora, o Supremo Tribunal de Justiça resolveu colocar os pingos nos "is". Na quarta-feira (28/03), a Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o bafômetro e o exame de sangue são os únicos meios que podem provar embriaguez ao volante. A decisão foi tomada por um placar apertado de 5 votos a 4, e o entendimento deve ser aplicado a todos os outros casos que tratarem do mesmo assunto.

Só que no dia a dia das cidades brasileiras, tudo anda como dantes no Quartel de Abrantes, ou seja, gente dirigindo bêbada para todo lado, desde pessoas comuns, até "autoridades" tais como: artistas, jogadores de futebol, delegados, políticos de toda sorte e por aí vai.

Na área esportiva, o mais recente episódio envolvendo autoridade embrIagada, aconteceu na madrugada da quarta-feira (28/03), com o atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes que foi flagrado sem habilitação e recusou-se a fazer o teste do bafômetro, em blitz no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.

Como resultado, Mano foi multado em R$ 957,70 e perdeu 7 pontos na carteira. A ação da polícia aconteceu exatamente em frente à sede do Flamengo, na Gávea e segundo informações, depois de recusar-se fazer o teste do bafômetro, a esposa do treinador precisou buscar uma cópia da habilitação de Mano Menezes e levá-la até o local para que o mesmo fosse liberado. Além disso, houve a necessidade de que um outro condutor seguisse viagem dirigindo o carro do atual treinador da seleção brasileira.

A CBF não opinou sobre o caso, mas comunicou que este é um assunto pessoal de Mano e que não envolve a entidade máxima do futebol brasileiro. Mesmo assim, foi colocada uma nota do site da CBF, onde indica um link que vai direto para o site do treinador. Lá, Mano Menezes deixou uma nota. Leia abaixo a justificativa do treinador:  

"Na noite desta terça-feira, fui abordado numa blitz no bairro da Gávea (Rio de Janeiro), enquanto retornava de um encontro com amigos, na companhia de minha esposa. Por estar sem a Carteira Nacional de Habilitação, sofri sanções administrativas na forma de multa e perda de pontos na carteira. O documento original estava em outro automóvel. Após apresentar a cópia do documento e um condutor habilitado, meu carro foi liberado. Acima de tudo, quero ressaltar que apoio a conduta dos policiais e agentes que me abordaram na noite de ontem e concordo com as sanções estabelecidas pela lei."