O Santos foi até São Caetano do Sul, enfrentar a equipe local na tarde do domingo, 08 de abril de 2012, em jogo válido pelo Campeonato Paulista e acabou perdendo de virada, por 2 a 1.
A partida foi realizada no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP) e a equipe santista abriu o placar com Neymar, aos 30 minutos do primeiro tempo, mas, na segunda etapa, o São Caetano correu atrás do prejuízo e conseguiu reverter tudo. A virada começou aos 12 minutos com gol de Geovane e, aos 21, Marcelo Costa marcou o segundo do time da casa.
Apesar da derrota, o Santos já estava classificado para as quartas de final do Paulistão e continua na terceira posição, com 36 pontos ganhos – o Guarani tem a mesma pontuação, porém, fica atrás no saldo de gols (23 contra 9). Já o São Caetano, mesmo com a vitória, não chegou à condição de seguir para a etapa seguinte do torneio. Com 22 pontos é o atual 11° colocado na tabela de classificação.
Agora, na próxima rodada, última do Estadual, o Santos receberá o Catanduvense, no domingo (15/04), às 16 horas (Brasília), na Vila Belmiro. O São Caetano também jogará no mesmo dia e horário, só que contra o Guaratinguetá, no Estádio Dário Rodrigues Leite.
SÃO CAETANO 2 X 1 SANTOS
SÃO CAETANO
Luiz; Marcone, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Kleber (Aílton) e Geovane
Técnico: Márcio Araújo
SANTOS
Rafael; Fucile (Elano), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Renteria) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 8 de abril de 2012, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti
Gols: Neymar (SAN) aos 30 minutos do 1º tempo; Geovane (SCA) aos 12 e Marcelo Costa (SCA) aos 21 minutos do 2º tempo