Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Pela Libertadores, o Santos fez 2 a 0 no Strongest

E-mail Imprimir PDF

O Santos FC pressionou, pressionou e chegou ao merecido triunfo sobre o The Strongest (BOL) na quinta-feira (19/04), na Vila Belmiro, garantindo o primeiro lugar do grupo 1 da Libertadores. Com um bloqueio boliviano, bola salva em cima da linha e acertando a trave, o primeiro gol saiu aos 40 da segunda etapa, depois de muita pressão. Cruzamento de Neymar e cabeceio de Alan Kardec. Na sequência, aos 42, Neymar tabelou de letra com Borges e bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0 e empatar com Coutinho no posto de terceiro maior artilheiro santista na Libertadores, com 11 gols.

Com o resultado, o Peixe encerra a primeira fase da competição sul-americana no primeiro lugar do grupo 1, com 13 pontos. O Peixe aguarda o encerramento da rodada para a definição do adversário das oitavas de final.

Ainda no grupo do Peixe, o Inter-RS, com oito pontos, foi o segundo colocado. O time do Sul foi derrotado pelo Juan Aurich (PER) por 1 a 0 no encerramento da rodada.

Agora, o Alvinegro Praiano volta suas atenções para o Paulistão. A equipe encara o Mogi Mirim, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, em jogo único das quartas de final do estadual.

SANTOS 2 x 0 THE STRONGEST

SANTOS
Rafael; Henrique (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Ibson), Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges Técnico: Muricy Ramalho

THE STRONGEST
Vaca; Torrico, Méndez, Marquesini e Parada; Reyes (Ro, Chumacero, Soliz e Melgar (Lima); Pablo Escobar e Cristaldo Técnico: Eduardo Villegas

Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos (SP)
Data: 19 de abril de 2012, quinta-feira
Horário: 19h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Julio Quintana (Paraguai)
Gols: Alan Kardec aos 40 e Neymar aos 42 minutos do 2º tempo