Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Botafogo termina o Estadual de forma melancólica

E-mail Imprimir PDF

Na final do Campeonato Carioca entre Fluminense e Botafogo, disputado no domingo, 13 de maio de 2012, a missão era praticamente impossível para o Botafogo conquistar o título, já que no primeiro jogo realizado no dia (6/5), o time da estrela solitária levou um chocolate do Fluminense que meteu 4 a 1.

Assim, a esperança de título ficou drasticamente reduzida, já que teria que devolver a goleada sofrida no primeiro jogo. O primeiro tempo terminou empatado, mas o Botafogo estava melhor em campo e quando começou a segunda etapa, a coisa ficou ainda mais complicada para o Botafogo, quando Rafael Moura marcou para o Fluminense aos 17 minutos.

E para piorar ainda mais, aos 41, o meia Maicosuel ainda foi expulso, encerrando de forma melancólica a participação do time. Deste ponto em diante, a equipe  Tricolor das Laranjeiras só administrou o resultado e faturou o título de 2012.

BOTAFOGO 0 X 1 FLUMINENSE

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno (Fábio Braga), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wagner); Thiago Nezes, Rafael Moura e Rafael Sobis (Marcos Junior)
Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO
Jefferson, Gabriel (Caio), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson (Herrera); Loco Abreu (Vitinho)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de maio de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Gol: Rafael Moura (FLU), aos 17 minutos do segundo tempo