Esporte & Cia

Monday, Nov 25th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

São Paulo perde, irrita torcida e Leão cai

E-mail Imprimir PDF

Num jogo cheio de suspense, a Portuguesa venceu por 1 a 0 o São Paulo, na noite do sábado, 23 de junho de 2012. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, foi apitada pelo paulista Herman Brumel Vani e disputada no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

O único gol da partida saiu aos dez minutos do segundo tempo, com Ivan. A torcida tricolor que compareceu ao estádio, vaiou insistentemente, tanto o time quanto o técnico Leão. Os xingamentos, em coro, chamavam a equipe de "sem vergonha".

A derrota deixa o São Paulo numa saia justa no campeonato, já que com seis rodadas completadas, o time só conseguiu somar nove pontos (exatamente um aproveitamento de 50%), limítrofe tanto para a paciência do torcedor quanto da diretoria, que neste caso, afirma que Leão continua.

Do ponto de vista do torcedor, foi um jogo de se lamentar pela brilhante história que o São Paulo apresenta. Os jogadores foram literalmente massacrados pela sua própria torcida que xingou, zombou e inovou ao cantar durante quase toda a partida, os nomes de seus antigos ídolos e resgatou até os nomes de Telê Santana e Muricy Ramalho.

Quanto à Portuguesa, esta, com a vitória sobe para 7 pontos na competição e sua torcida, ao contrário da do adversário, sorriu à toa, principalmente por ver a estréia do goleiro Dida no time.

PORTUGUESA 1 X 0 SÃO PAULO

PORTUGUESA
Dida; Rogério, Lima e Gustavo; Luis Ricardo, Léo Silva (Boquita), Guilherme, Moisés e Ivan; Diego Viana e Vandinho (Rodriguinho)
Técnico: Geninho

SÃO PAULO
Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez (Maicon); Denilson, Casemiro (Fernandinho), Cícero e Jadson; Lucas (Osvaldo) e Willian José
Técnico: Emerson Leão

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 23 de junho de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Herman Brumel Vani (SP)
Gol:Ivan aos dez minutos do segundo tempo