O Fluminense foi até Recife (PE), enfrentar o Náutico e venceu por 2 a 0 a equipe nordestina em pleno Estádio dos Aflitos, assumindo provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro de
2012, com 15 pontos ganhos. Até então o Cruzeiro era o líder, mas, a equipe mineira perdeu para o São Paulo, em Belo Horizonte, no mesmo dia e horário.
O jogo foi válido pela sétima rodada da competição e disputado na tarde do sábado, 30 de junho. A vitória Tricolor deveu-se à sua maior eficiência dentro das quatro linhas. Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipe carioca no Brasileirão. O Náutico por sua vez, perdeu jogando em casa e fica estacionado nos 7 pontos conquistados até agora.
O primeiro gol do Fluminense saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta da direita, Deco cruzou na medida para Samuel, que cabeceou firme e encheu as redes. O segundo gol veio aos 26 do segundo tempo, quando Deco tabelou com Jean, que ficou cara a cara com o goleiro Felipe - do Náutico - e chutou consciente, mas, a bola bateu em Felipe, espirrou e, na sobra, Samuel marcou seu segundo na partida, desta vez, com o gol vazio.
Agora, na próxima rodada, oitava do Brasileirão 2012, o Náutico vai tentar se reabilitar jogando fora de casa, contra o Atlético-GO, no sábado, 7 de julho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21h00. Já o Fluminense, volta para casa e no dia seguinte (8/7 - domingo), faz o clássico regional contra o Flamengo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, às 16h00.
Monday, Nov 25th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: