Esporte & Cia

Monday, Nov 25th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Côxa perde e precisa reverter placar em Curitiba

E-mail Imprimir PDF

O primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil 2012 entre Palmeiras e Coritiba foi disputado na noite da quinta-feira, 5 de julho e o resultado foi a vitória do alviverde paulista por 2 a 0.

No primeiro tempo o Coritiba tomou conta das jogadas e perdeu pelo menos três oportunidades de gol em jogadas bem trabalhadas. A equipe coritibana deu um show de bola e não permitiu que o Palmeiras sequer conseguisse se encontrar dentro das quatro linhas, até que, o velho ditado do "quem não faz, toma" resolveu dar as caras: aos 47 minutos ainda da primeira etapa, Marcos Assunção cobrou falta da direita de ataque e no empurra-empurra dentro da grande área, o juizão marcou pênalti de Jonas em Betinho. Valdivia cobrou com perfeição no lado direito do goleiro Vanderlei que tentou adivinhar o canto pulando para o outro lado. Como resultado: bola para um lado, goleiro do outro e a abertura do placar.

No segundo tempo o Palmeiras continuou mal das pernas, mas, o Coritiba não soube aproveitar. A equipe paulista aos poucos foi se recompondo até que fez o seu segundo gol aos 19 minutos, mais uma vez numa bola parada. Na cobrança da infração, Marcos Assunção tentou direto, mas a bola foi desviada e caiu na cabeça de Thiago Heleno, que deslocou para o canto esquerdo de Vanderlei. Palmeiras 2x 0 Coritiba.

Cinco minutos depois, Valdivia, que já tinha o amarelo, fez uma falta dura sobre Willian Farias, usando o cotovelo no rosto do atleta paranaense. O juizão não titubeou e deu o segundo cartão para o jogador chileno, resultando na sua automática expulsão de campo.

Mesmo numericamente superior, o time Côxa-Branca não conseguiu marcar pelo menos um gol para melhorar sua situação no jogo de volta a ser realizado em Curitiba, no Estádio Couto Pereira. No final, muita reclamação pelos lados do Coritiba que cobrou do árbitro pelo menos um pênalti não dado em seu favor, mas, aí já era tarde e agora, tudo fica para a segunda e decisiva partida, na quarta-feira, 12 de julho.

PALMEIRAS 2 x 0 CORITIBA

PALMEIRAS
Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Maikon Leite) e Betinho Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA
Vanderlei; Jonas, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Gil (Anderson Aquino), Júnior Urso (Tcheco) e Éverton Ribeiro (Lincoln); Rafinha e Éverton Costa Técnico: Marcelo Oliveira

Copa do Brasil 2012 - Final
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 5 de julho de 2012, quinta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Gols: Valdivia (PAL), aos 48 minutos do primeiro tempo; Thiago Heleno (PAL), aos 19 minutos do segundo tempo