Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Borges está nos planos de Roth para jogo de domingo

E-mail Imprimir PDF

A equipe do Cruzeiro apresentou na terça-feira, 10 de julho de 2012, mais uma contratação para o Campeonato Brasileiro de 2012. Trata-se do velho conhecido Borges, ex-atacante do Santos, que assinou contrato até 2014.

Antes mesmo da sua apresentação, o jogador treinou com os companheiros e após a atividade, o atleta conversou com a imprensa. O técnico Celso Roth pretende utilizá-lo já no próximo domingo, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Grêmio Portoalegrense e o duelo será disputado no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 16h00min.

Para atuar no domingo, Borges depende apenas de ter a sua documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para entrar de vez nos planos do técnico Celso Roth. As expectativas do treinador com relação ao atacante são otimistas.

“São as mais positivas possíveis. O Borges já começou a treinar com o grupo hoje. Como eu disse anteriormente, está numa condição boa, porque vinha jogando. Fez os nossos testes e está dentro daquilo que a gente acha importante para que fique à disposição do treinador. A partir do momento em que ele estiver com a situação dele legalizada, passa a ser uma opção importante para o jogo de domingo”, disse Roth.

“Que ele está nos meus planos, não tenha dúvidas. Para começar o jogo, acho que temos que dar sequência no treinamento, ver como o Borges está, apesar de que ele estava jogando pelo Santos. A princípio, ele faz parte sim do planejamento e faz parte dos planos para domingo. Se começará jogando, isso a semana dirá”.

Questionado se terá uma ‘dor de cabeça’ para escalar o ataque, Celso Roth saiu do trivial e disse que tem três jogadores para duas vagas (caso Borges seja regularizado). “Dor de cabeça, vou te dizer, dá em quem não tem opção. Quando a gente tem opção, não temos dor de cabeça. Tu pode ter certeza disso. Que bom que eu tenho o Wellington (Paulista), que bom que eu tenho o Anselmo, que vocês não estão falando, e que fez uma ótima partida lá em Porto Alegre, nos ajudou muito, e que bom que eu tenho Borges.Desses três, vamos definir. São duas posições para três. Que ótimo isso!”.

Da Redação, com a Assessoria do Cruzeiro