Em noite inspirada, o Atlético-MG não deixou o Internacional estragar sua festa, venceu a partida por 3 a 1 e continua mais líder do que nunca do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos ganhos.
A partida aconteceu na quarta-feira, 18 de julho de 2012, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) e foi válida pela décima rodada da competição nacional.
Guilherme abriu o placar para o time mineiro, aos 45 minutos do primeiro tempo e, na segunda etapa, Leonardo Silva ampliou para o galo aos 15 minutos. O Internacional soltou as garras e descontou aos 19 com Fred, só que a noite era mesmo do Galo Mineiro que fez o terceiro já nos descontos, aos 46 minutos, com Escudero.
Agora, na sequência da competição, o Internacional que estacionou nos seus 16 pontos e está em oitavo lugar na tabela do Brasileiro, vai tentar se reabilitar em casa, diante do Atlético-GO. A partida será disputada no domingo, 22 de julho, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Já o Atlético-MG joga um dia antes, no sábado (21/07), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, às 16h00min.
ATLÉTICO-MG 3 X 1 INTERNACIONAL
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Fillipe Soutto), Leandro Donizete, Ronaldinho e Danilinho (Escudero); Bernard e Guilherme (Leleu)
Técnico: Cuca
INTERNACIONAL
Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, D¿Alessandro e Lucas Lima (Fred); Otávio (Mike) e Dagoberto (Jajá)
Técnico: Dorival Júnior
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Gols: Guilherme (CAM), aos 45 min do primeiro tempo; Leonardo Silva (CAM), aos 15; Fred (INT), aos 19 e Escudero (CAM), aos 46 min do segundo tempo