Bruno mineiro brilhou na goleada por 5 a 1 - de virada - da Portuguesa sobre o Sport na noite da quinta-feira, 4 de outubro de 2012 e válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Sport saiu na frente com gol de Hugo, aos 16 minutos do primeiro tempo, mas, logo depois, aos 24, Bruno Mineiro empatou para a Lusa e o mesmo Bruno ainda ampliou para o time paulista aos dois e aos 21 minutos do segundo tempo. Moisés ampliou aos 36, e Rodriguinho fechou o caixão do Sport, aos 45 minutos.
Com os três gols na partida, Bruno Mineiro chegou a 14 gols, sendo agora, o artilheiro isolado do Brasileirão.
Na 29ª rodada, a Portuguesa vai para Minas Gerais, jogar em Varginha, contra o Cruzeiro, no Estádio do Melão, às 19h30 (de Brasília) da quarta-feira (10/10). No dia seguinte (11), e às 21 horas, o Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro.
PORTUGUESA 5 x 1 SPORT
PORTUGUESA
Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério: Léo Silva, Boquita, Michael e Moisés; Ananias (Diguinho) e Bruno Mineiro (Rodriguinho)
Técnico: Geninho
SPORT
Magrão; Cicinho, Edcarlos (Renan), Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo (Roberson); Gilsinho e Felipe Azevedo (Gilberto)
Técnico: Waldemar Lemos
Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 04 de outubro de 2012, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gols: Hugo (SPO), aos 16 minutos do primeiro tempo; Bruno Mineiro (PORT), aos 24 minutos do primeiro tempo; aos dois e aos 21 minutos do segundo tempo; Moisés (PORT), aos 36, e Rodriguinho (PORT), aos 45 minutos do segundo tempo.