Após o treinamento realizado na manhã da sexta-feira, na Toca da Raposa II, os jogadores do Cruzeiro foram liberados para folga. A reapresentação do elenco está marcada para terça-feira, quando haverá atividades em dois períodos, dando sequência à preparação do time para a partida de domingo (dia 17), contra o Guarani, de Divinópolis, que será realizada na Arena do Calçado, em Nova Serrana, e válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.
Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Oliveira falou sobre a folga concedida aos atletas, merecida após o intenso trabalho que se iniciou em 7 de janeiro, com a pré-temporada, e as duas vitórias no Estadual, 2 a 1 sobre o Atlético-MG e 2 a 0 sobre o América-TO.
“Ficamos um mês praticamente internados na Toca, com treinamentos fortes e pesados. Achamos por bem dar uma folga. É saudável para o atleta voltar com tudo e nos prepararmos para o próximo jogo. Ajustaremos coisas que não estão bem, mas o desempenho é bem satisfatório até então”, disse.
Sobre o início de trabalho no Cruzeiro, e o desempenho do time até aqui, Marcelo Oliveira fez uma análise. “ O bDiogo Finelli
alanço é muito positivo. Houve evolução, as duas vitórias são importantes. O dia a dia é prazeroso. Todo mundo vem para o clube com vontade de trabalhar. Não tivemos problema. Às vezes temos de tirar o atleta do campo porque ele quer fazer um trabalho complementar. Isso é indício de uma temporada boa”.
Para o lateral-direito Ceará, os dias de folga serão, para ele, de descanso com a família. “Primeiramente, a folga certamente será bem-vinda, depois de 30 dias de trabalho intenso. E um trabalho bem feito até então. Os três dias de folga serão, em princípio, para o repouso. Cumprirei à risca o repouso, mas não não posso falar pelos demais (risos)”, brincou o jogador, que não é fã da folia de carnaval.