O Flamengo enfrentou o Audax na tarde do domingo, 31 de março de 2013, em jogo válido pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca e perdeu por 2 a 1.
A partida foi disputada no Estádio Moça Bonita, de propriedade do Bangu, no Rio de Janeiro e o resultado deixou a equipe Rubro-Negra praticamente fora da fase final da competição. O Audax foi realmente audacioso e abriu o placar logo no início do primeiro tempo, com dois minutos de bola rolando, depois de jogada pela esquerda e no cruzamento, André Castro chutou sem possibilidade de defesa para Felipe.
O Flamengo saiu desesperado em busca do empate, mas só conseguiu aos oito minutos da segunda etapa, com gol de Gabriel. Quando as coisas poderiam estar melhorando, aí o Audax surpreendeu de novo e faturou a partida ao fazer gol já nos descontos, no apagar das velas, aos 47 minutos, com Hyuri.
FLAMENGO 1 X 2 AUDAX
FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Renato Santos e João Paulo; Amaral, Elias, Gabriel e Rodolfo (Carlos Eduardo); Rafinha (Ibson) e Nixon (Hernane
Treinador: Jorginho
AUDAX
Rafael Sandes; Adriano, Anderson Luís, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Leandro Bonfim, André Castro (Guilherme) e Denílson, Diego Sales (Hyuri); Rômulo (Wellington)
Treinador: Maurício Barbieri
Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ
Gols: André Castro (AUD), aos 2 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Gabriel (FLA), aos 8 e Hyuri (AUD), aos 47 minutos