Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Em jogo eletrizante, Vasco e Bota empataram no Rio

E-mail Imprimir PDF

Em jogo eletrizante entre Botafogo e Vasco da Gama, o empate de 2 a 2 prevaleceu, porém com detalhes fora do comum - pelo menos para clássicos como este.

A partida foi disputada na tarde do domingo, 20 de outubro de 2013 e válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecendo no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), com arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio.

A emoção pegou de surpresa a já "surrada" torcida vascaína que viu o adversário da vez marcar dois gols relâmpagos, já na primeira etapa: o primeiro aos 5 minutos, com Dankler e o segundo, aos 6, com Lodeiro. Diante do impacto, o Vasco da Gama se viu obrigado a correr atrás do prejuízo e só conseguiu equilibrar as coisas no segundo tempo. A reação e empate começou com gol de Jomar, aos 8 minutos e terminou com o gol de Pedro Ken, aos 23. Final: Botafogo 2x2 Vasco da Gama.

Este resultado não foi bom para nenhuma das equipes, já que o Vasco da Gama alcançou apenas 33 pontos e continua no Z4, enquanto que o Botafogo subiu para 50 e figura em quarto lugar.

Agora, na próxima rodada, o Botafogo vai jogar com o Atlético-MG, no Maracanã. A partida será disputada no sábado, 26 de outubro. Já a equipe cruzmaltina vai novamente tentar sair do lodo e desta vez, contra a Ponte Preta, em Campinas (SP).

BOTAFOGO-RJ 2 X 2 VASCO-RJ

BOTAFOGO
Jefferson, Edilson, Dankler, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Gegê, Lodeiro, Octávio (Renato) e Hyuri (Daniel); Sassá (Bruno Mendes)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

VASCO
Diogo Silva, Nei, Cris, Jomar e Yotún; Sandro Silva (Wendel), Fillipe Soutto (Thalles), Pedro Ken e Montoya (Juninho Pernambucano); Marlone e Willie
Técnico: Dorival Júnior

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de outubro de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
GOLS: Dankler (BOT), aos 5min do primeiro tempo; Lodeiro (BOT), aos 6min do primeiro tempo. Jomar (VAS), aos 8min do segundo tempo; Pedro Ken (VAS), aos 23min do segundo tempo