Com um gol no último minuto de jogo, o Bahia venceu por 2 a 1 o Cruzeiro na festa da entrega da taça de campeão brasileiro de 2013 à equipe mineira.
A partida foi válida pela 37ª e penúltima rodada e disputada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A vitória da equipe baiana significou chegar aos 48 pontos na tabela de classificação, o que a deixa mais aliviada e praticamente fora do risco de rebaixamento em 2014. Já o Cruzeiro ainda não venceu depois de ganhar o título por antecipação - a equipe tem um empate e duas derrotas depois da conquista.
Agora, na última rodada da competição nacional, o Cruzeiro vai enfrentar o Flamengo, fora de casa, no domingo, 8 de dezembro, às 16h00min. No mesmo dia e horário, o Bahia vai receber o desesperado Fluminense, em Salvador.
CRUZEIRO 1 X 2 BAHIA
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva, Ricardo Goulart (Willian) e Everton Ribeiro (Julio Baptista); Dagoberto e Borges (Vinicius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira
BAHIA
Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Hélder, Anderson Talisca e William Barbio (Fabrício Lusa); Marquinhos Gabriel (Diones) e Fernandão (Souza)
Técnico: Cristóvão Borges
Data: 1/12/2013 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Gols: Marquinhos, aos 14 min do primeiro tempo; Vinícius Araújo, aos 39 min e Anderson Talisca, aos 44 min do segundo tempo