Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Blatter: corrupção trouxe "vergonha e humilhação"

E-mail Imprimir PDF

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, disse nesta quinta-feira (28/05), em Zurique, na Suíça, que as denúncias de que alguns dos principais dirigentes da entidade são suspeitos de envolvimento em um esquema milionário de corrupção trouxe “vergonha e humilhação” para o esporte mundial.

Ao discursar durante a abertura do 65º Congresso da Fifa, evento durante o qual será escolhido o próximo presidente da entidade e no qual ele próprio disputa seu quinto mandato, Blatter foi categórico e alertou: “Vêm aí mais más notícias”.

“Muito mais tem que ser feito para garantir que haja ética no futebol e no esporte. Temos que dar resposta aos fãs. Temos a oportunidade de começar a mudança e recuperar a confiança [da opinião pública]”, declarou Blatter, cujo nome não está entre os dirigentes já indiciados pela Justiça dos Estados Unidos.

O suíço procurou se isentar da responsabilidade pelas ações dos principais acusados pelas autoridades norte-americanas e presos pela polícia suíça, ontem (27). “Não posso vigiar todos os membros da nossa família no mundo", defendeu-se, antes de voltar a garantir que a federação está cooperando com as autoridades responsáveis por apurar as suspeitas.