O técnico Dunga encerrou, nesta quarta-feira (7), a preparação para o jogo de estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A partida contra o Chile no Estádio Nacional de Santiago, às 20h30 desta quinta, marcará o início da longa trajetória de 18 jogos, que tem como destino a Rússia, país sede do vigésimo Mundial. A Seleção Brasileira é a única que participou de todas as edições da Copa do Mundo.
No treino que teve a primeira parte dedicada ao ensaio de jogadas e à armação tática, Dunga definiu a equipe que entrará em campo contra os chilenos. A escalação, no entanto, só será divulgada uma hora antes do jogo.
O Brasil terá pela frente um adversário difícil de ser bastido no Estádio Nacional de Santiago. O Chile vive um bom momento, mas nada que diminua a vontade e o empenho que Seleção Pentacampeã levará para o jogo.
– O time está preparado para fazer uma boa partida. O adversário está estudado, o esquema tático e as alternativas de jogo previstas. Agora, resta esperar a verdade do campo, que é onde as partidas realmente são decididas – disse o treinador.
Depois da atividade tática, os jogadores relaxaram com o treinamento de dois toques, prática habitual em véspera de partidas.