O Cruzeiro começou a Copa Libertadores da América de 2011, em ritmo acelerado ao golear por 5 a 0 o Estudiantes-ARG, na estréia da competição. O jogo aconteceu na noite da quarta-feira, 16
de fevereiro de 2011 e foi realizadoo em Sete Lagoas (MG), no Estádio Arena do Jacaré.
Em noite inspirada, a equipe brasileira começou mostrando as garras logo a um minuto de jogo, com gol de Wallyson que recebeu a bola de Roger na entrada da área e chutou firme. A bola ainda desviou em Germán Ré e encobriu o goleiro Orión. Dezesseis minutos depois, Roger marcou um belo gol depois de receber bola de Montillo. O meia passou por Verón e chutou rasteiro, sem chances para o arqueiro argentino. Ainda no primeiro tempo, aos 39, saiu o terceiro gol cruzeirense em jogada da ponta esquerda. Roger cruzou rasteiro, Montillo dominou a bola na área, driblou Orión e tocou para o fundo do gol.
Aos 14 minutos do segundo tempo saiu o quarto gol da partida. Depois de tabelinha cruzeirense, a zaga afastou, mas o argentino cruzeirense Montillo aproveitou-se do rebote e pegou de primeira, sem deixar a bola cair, para marcar o seu segundo no jogo. O tiro saiu forte, cruzado e Orión ainda conseguiu chegar no canto certo, espalmou, só que a bola foi para dentro do gol. O quinto último gol da partida foi marcado aos 37 minutos depois de rápido contra-ataque. Thiago ribeiro avançou pela direita e cruzou rasteiro. Diego Renan se embolou com a zaga e a bola acabou sobrando para Wallyson fechar o placar.
CRUZEIRO 5X0 ESTUDIANTES (ARG)
CRUZEIRO
Fábio; Pablo, Mauricio Victorino, Gil e Gilberto (Diego Renan); Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Dudu) e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago RIbeiro)
Técnico: Cuca
ESTUDIANTES (ARG)
Orión; Federico Fernández, Desábato, Germán Re e Gabriel Mercado; Rodrigo Braña, Leandro Benítez, Nelson Benítez (Nuñez) e Verón; Enzo Pérez e Gastón Fernandez (Lopez)
Técnico: Eduardo Berizzo
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 16 de fevereiro de 2010, na quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Fifa-PAR)
Gols: Wallyson, no primeiro minuto do primeiro tempo e aos 37 minutos do segundo tempo, Roger aos 18 minutos do primeiro tempo, Montillo aos 39 minutos do primeiro tempo e 14 minutos do segundo tempo