Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Santos bobeia e perde o clássico para o Corinthians

E-mail Imprimir PDF

Depois da surpreendente despedida de Ronaldo, tanto do Corinthians, quanto do futebol profissional, temia-se que os jogadores do Timão sentissem esta saída e jogassem mal no clássico contra o Santos, mas, o que se viu na tarde do domingo, 20 de fevereiro de 2011 não foi bem isso. O Corinthians venceu por 3 a 1 o Peixe e chega à vice-liderança do Campeonato Paulista com 19 pontos, apenas um atrás do líder Palmeiras.

A vitória serviu também para ratificar o Corinthians com oúnico invicto na competição. O Corinthians começou a todo vapor o clássico e logo aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta da intermediária, abriu o placar com Fábio Santos. O Santos entretanto, empatou aos 41, quando Elano avançou pelo meio de campo e chutou da intermediária, marcando um golaço que atingiu o ãngulo de Júlio César que não teve o que fazer a não ser ver a bola entrando.

Na segunda etpa o Corinthians voltou pressionando e desempatou a partida aos 16 minutos em cobrançça de penalidade máxima cobrada por Fábio Santos. Aos 41 minutos o Timão fechou o placar depois de um rápido contra-ataque em que a bola sobrou para Liedson na cara do gol. O craque deu umtoquezinho de cobertura e fez um belo gol.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 3 x 1 SANTOS

CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, e Morais (Luis Ramirez); Jorge Henrique, Dentinho (Bruno César) e Liedson.
Técnico: Tite

 

SANTO
Rafael; Danilo (Zé Eduardo), Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Possebon (Adriano), Róbson (Maikon Leite) e Elano; Diogo e Neymar.
Técnico: Adilson Batista

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 20 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus

GOLS:
Corinthians –
Fábio Santos, aos 23 minutos do primeiro tempo; Fábio Santos, aos 15, e Liédson aos 40 minutos do segundo tempo
Santos – Elano, aos 41 minutos do primeiro tempo