O meio-campo Diego Souza foi apresentado oficialmente no Vasco da Gama, na tarde da quinta-feira, 03 de março, como o mais novo reforço da equipe cruzmaltina na temporada 2011.
Mas parece que o jogador não fica satisfeito só com o fato de jogar num dos clubes de maior destaque no futebol brasileiro. O meio-campo quer voltar á seleção brasileira. "Me sinto preparado e capacitado para assumir essa camisa 10 que tem tanta importância dentro do Vasco. Quero fazer história aqui dentro. Se fizer 10% do que o Dinamite fez, já tá ótimo. Espero ter um recomeço na carreira e voltar a seleção brasileira", afirmou o meia.
Apesar do esforço e do discurso, pelo menos por enquanto o jogador vai ficar mesmo só no Vasco. Diego Souza não está na relação de nomes escalados pelo técnico da seleção brasileira que fará amistoso contra a Escócia.
Depois de boas passagens no Grêmio Portoalegrense e no Palmeiras-SP, Diego teve uma atuação cheia de altos e baixos no Atlético-MG, onde nos últimos jogos nem vinha tendo espaço no time. O atleta acertou contratação por quatro anos. Para o compromisso do dia 9, contra o Duque de Caxias, em São Januário, ele ainda não terá condições. A tendência é que ele faça sua estreia em quinze dias, quando então poderá ser escalado para jogar contra o Madureira.