Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Santos bobeia na Vila e perde para o Palmeiras

E-mail Imprimir PDF

O Santos perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na tarde do domingo, 03 de abril de 2011, na Vila Belmiro, em Santos. O gol de Kleber manteve o alviverde na liderança do Paulistão, com 38 pontos, um a mais do que o São Paulo, que derrotou o Mirassol, pelo mesmo placar, em Barueri. O Corinthians, que enfrenta, às 18h30, o Botafogo, está em terceiro com 34 pontos, seguido pelo Santos, também com 34. A derrota provocou forte reação da torcida santista, que vaiou os ídolos Neymar e Paulo Henrique Ganso na saída do campo.

Depois de um primeiro tempo morno, a segunda etapa começou com um ritmo forte de ambas as equipes. Em 15 minutos, Santos e Palmeiras já tinham criado várias chances para abrir o placar. Cada time fez um gol, mas foram anulados por impedimento.

O jogo se definiu aos 34 minutos, quando Kleber recebeu um passe perfeito de Patrik e, livre, chutou na saída do goleiro Rafael. A partir daí, o Palmeiras tocou a bola, deixando o tempo passar, e o Santos não teve forças para reagir.

Na saída do campo, Neymar e Ganso foram vaiados e chegaram a ser chamados de mercenários por alguns torcedores. Neymar garantiu que pretende continuar na equipe e disse ficar triste com este tipo de reação. "Jogo aqui desde os 13 anos, meus amigos estão aqui, minha família também. Por que eu iria querer ir embora? Quero continuar no Santos, mas fico magoado com este tipo de reação", desabafou o jovem atacante.

Do lado palmeirense, a situação era naturalmente tranquila. O artilheiro Kleber foi bastante assediado ao deixar o campo. "Todo mundo sabe da qualidade do time deles. Mas fizemos uma boa partida e conseguimos sair com a vitória", resumiu.

PALMEIRAS 1x0 SANTOS

Santos
Rafael; Pará (Felipe Anderson), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Zé Eduardo (Keirrison) e Neymar. Técnico - Marcelo Martelotte.

Palmeiras
Deola; Cicinho (Chico), Danilo, Tiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araujo, Marcos Assunção, Patrik e Lincoln (João Vitor); Cleber e Adriano (Luan). Técnico - Luiz Felipe Scolari