O São Paulo mostrou porque é considerado um dos maiores favoritos ao título do Campeonato Paulista. Venceu a Portuguesa, na tarde do domingo (24/04), na Arena Barueri, por 2 a 0, classificando-se para as semifinais da competição, quando enfrentará o Santos, que eliminou a Ponte Preta, no sábado, por 1 a 0.
Com um gol em cada tempo, o Tricolor não deu chances à Portuguesa, ultimo time a garantir vaga para a fase decisiva do Paulistão.
Ilsinho, que substituiu na última hora a revelação Lucas, contundido, marcou aos 40 minutos do primeiro tempo ao escorar livre um belo cruzamento de Jean. Com a vantagem, o São Paulo voltou para a segunda etapa mais recuado e permitiu que a Portuguesa crescesse e obrigasse Rogério Ceni a fazer boas defesas.
O objetivo do Tricolor de encaixar um contragolpe foi alcançado aos 35 minutos. Ilsinho entrou na área e cruzou para Dagoberto fulminar para o gol adversário. Depois, a equipe só esperou o relógio passar para garantir a vaga nas semifinais.
SÃO PAULO 2 X 0 PORTUGUESA
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rhodolfo, Rodrigo Souto (Henrique), Miranda, Juan, Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho (Cleber Santana), Marlos (Luiz Eduardo) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani
PORTUGUESA
Weverton; Marcos Pimentel, Domingos, Maurício e Ademir Sopa (Ronaldo); Ferdinando, Guilherme, Henrique (Ananias) e Marco Antônio (Rafael Silva); Luis Ricardo e Jael
Técnico: Jorginho
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data: 23 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins
GOLS: Ilsinho (SPO), aos 41 minutos do primeiro tempo; Dagoberto (SPO), aos 36 minutos do segundo tempo