Corinthians e Santos se enfrentaram na tarde do domingo, 08 de maio de 2011, no primeiro jogo válido pela final do Campeonato Paulista e empataram em 0 a 0 num encontro
movimentadíssimo e com muitas chances reais de gol.
O jogo foi disputado no estádio Pacaembu, na capital paulista. O Santos foi um pouco mais agressivo durante a partida, tendo duas bolas na trave do atacante Neymar. Pelo lado corintiano, Liedson quase fez a FIEL berrar GOL ao também enfiar bola na trave depois de meter uma bomba de fora da grande área.
Este resultado dá ao Santos a vantagem de decidir o Estadual na cidade de Santos, quando no próximo domingo (15/05), as duas equipes voltam a se enfrentar na Vila Belmiro.
Por ser a única equipe brasileira a avançar às quartas de finais da Copa Libertadores, o Santos está mais embalado e, jogando em casa, com o apoio da sua torcida, pode arrancar mais um título para a sua galeria de troféus. O Santos, até este primeiro jogo da final do Paulista com o Corinthians, mostrou uma campanha de 13 vitórias e apenas três derrotas. Já o Corinthians obteve 12 vitórias e também três derrotas.
CORINTHIANS 0 x 0 SANTOS
CORINTHIANS
Júlio César; Wallace (Ramírez), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liédson.
Técnico: Tite.
SANTOS
Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alexsandro; Adriano, Danilo, Elano (Pará) e Paulo Henrique Ganso (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Keirrison).
Técnico; Muricy Ramalho
Data: 8 de maio de 2011, domingo
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Cléber Wellington Abade