Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Inter vira no Olímpico e leva título do Gauchão-11

E-mail Imprimir PDF

O Internacional de Porto Alegre fez o que todo mundo achava dificílimo, mas, claro, não impossível: venceu o jogo final do Campeonato Gaúcho no tempo normal de jogo, contra o seu arqui-rival Grêmio-RS, em pleno Estádio Olímpico, em Porto Alegre e, ainda para deixar a coisa bem melhor, detonou nos pênaltis com 5 a 4.

Como não poderia deixar de ser, a partida foi emocionante do início ao fim, mas, o Grêmio não soube aproveitar a vantagem conquistada no primeiro jogo quando venceu o Inter pelo mesmo placar (3 a 2), no Beira-Rio. Apesar disso, os gremistas assustaram logo no início da partida com um futebol envolvente que culminou na abertura do placar aos 15 minutos de jogo, com Lúcio.

Mas o Internacional não se entregou e partiu para o tudo ou nada, conseguindo o empate com Leandro Damião, aos 31 minutos e Andrezinho (INT), ampliou para o time Colorado aos 45 ainda do primeiro tempo. Na segunda etapa, D'Alessandro (INT), fez 3 a 1 aos 29 minutos e Borges (GRE), descontou aos 36 minutos.

Como resultado, o jogo foi para as cobranças de penalidades máximas, onde então, a superioridade do Inter se revelou. O título do Gauchão 2011 ficou mesmo com o time Colorado que fez 5 a 4 nos pênaltis e abraçou a taça.

GRÊMIO 2 (4) X 3 (5) INTERNACIONAL

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo e Gilson (Willian Magrão); Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Leandro (Lins) e Junior Viçosa (Borges).
Técnico: Renato Gaúcho.

INTERNACIONAL
Renan; Bolívar, Índio e Juan (Zé Roberto); Nei, Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Oscar), D´Alessandro e Kleber; Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de maio de 2011, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Gols: Lúcio (GRE), abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Leandro Damião (INT), empatou aos 31 minutos e Andrezinho (INT), ampliou para o time Colorado aos 45 do primeiro tempo. D'Alessandro (INT), fez 3 a 1 aos 29 minutos do segundo tempo e Borges (GRE), descontou aos 36 minutos do segundo tempo.