O Botafogo recebeu o Avaí no Estádio Olímpico João Havelange, o "Engenhão", no Rio de Janeiro (RJ) na noite da quarta-feira, 27 de julho de 2011, em jogo válido pela décima-segunda rodada
do Campeonato Brasileiro e venceu a partida, de virada, por 2 a 1.
Com o resultado, a equipe da Estrela Solitária encerra a sua série de resultados negativos e pelo menos por enquanto "faz as pazes com a torcida" que anda muito bronqueada. O Botafogo tem agora, 19 pontos no Brasileirão, enquanto que o Avaí estacionou nos seus 7 e continua na zona de rebaixamento.
Dirceu (AVA), abriu o placar aos seis minutos de jogo. Maicosuel (BOT) empatou aos 27 minutos e Herrera (BOT) ampliou para os cariocas, aos 37 minutos (Todos os gols no primeiro tempo de jogo).
BOTAFOGO 2 X 1 AVAÍ
BOTAFOGO
Jefferson, Alessandro, João Filipe, Gustavo e Márcio Azevedo; Léo, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkeson; Alexandre Oliveira (Caio) e Herrera (Alex)
Técnico: Caio Júnior
AVAÍ
Felipe, Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo (Batista), Pedro Ken, Fabiano (Rafael Coelho), Cleverson (Estrada) e Romano; William
Técnico: Alexandre Gallo
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o "Engenhão", no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de julho de 2011, (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Gols: Dirceu (AVA), aos seis minutos; Maicosuel (BOT), aos 27 minutos e Herrera (BOT), aos 37 minutos (Todos os gols no primeiro tempo de jogo)