Lanterninha de carteirinha, o Atlético-PR finalmente saiu da última posição no campeonato depois de fazer mestrado na arte de viver no "exílio". A façanha aconteceu na tarde do domingo, 31 de
julho de 2011, depois de vitória por 3 a 2 sobre o Santos, com Neymar &Cia, em jogo realizado no Estádio Arena da Baixada, na capital paranaense.
Com este resultado, o Furacão finalmente deixou a lanterninha da competição e com os três pontos conquistados chega aos oito pontos em 13 jogos - pouco é bem verdade, mas, momentaneamente pelo menos sai do sufoco. Cléber Santana (CAP) abriu o placar aos quatro minutos e Manoel (CAP) aumentou para a equipe paranaense aos nove,porém, Neymar (SAN), diminuiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Borges (SAN) empatou aos 17, porém, Marcinho (CAP) desempatou tudo já no apagar das velas, nos descontos, aos 46 minutos.
Agora, resta ao Santos, tentar a reabilitação depois de duas derrotas seguidas (Flamengo e Atlético-PR) na próxima quarta-feira 3 de agosto, contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já a equipe paranaense joga contra o Atlético-GO no dia seguinta (quinta-feira), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
ATLÉTICO-PR 3 X 2 SANTOS
Atlético-PR
Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Marcinho, Branquinho (Rodriguinho); Morro García (Edgar Jr).
Santos
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 31/07/2011
Hora: 18:30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Gols: Cléber Santana (CAP) aos quatro minutos e Manoel (CAP) aos nove e Neymar (SAN) aos 12 minutos do primeiro tempo. Borges (SAN) aos 17 minutos e Marcinho (CAP) aos 46 minutos do segundo tempo