A frase "peixe muito fácil" está entrando na moda dos adversários do Santos na edição 2011 do Campeonato Brasileiro. Depois que Mano Menezes praticamente desmontou a equipe do litoral
paulista para levar à seleção brasileira, o time vem apresentando muita dificuldade na competição, mesmo com seus titulares em campo.
O último revéz foi contra o Atlético-GO no sábado, 13 de agosto, no Estádio Serra Dourada. A equipe goiana esquentou bem a frigideira e meteu logo um 2 a 0 no Peixe que saiu torradinho da capital de Goiás. Anselmo abriu o placar aos 24 e Diogo Campos, fechou o caixão do Peixe, aos 35 minutos, (todos os gols no segundo tempo).
O resultado deixa o Santos estacionado nos 15 pontos, já na beira do abismo de novo, prestes a cair para a zona de rebaixamento, enquanto que o Atlético-GO subiu para 16 e respira fora do rampão para o inferno.
Na próxima rodada, 17ª da competição, o Santos joga em casa, na Vila Belmiro e recebe o Coritiba na quarta-feira (17/08). O Atlético voltará a campo na quinta, quando enfrentará o Flamengo, no Engenhão.
ATLÉTICO-GO 2 X 0 SANTOS
ATLÉTICO-GO
Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida, Thiaguinho (Diogo Campos); Juninho (Ernandes) e Anselmo.
Técnico: Jairo Araújo (interino)
SANTOS
Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique (Diogo) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Anderson); Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho.
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 13/8/2011 - 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Gols: Anselmo, aos 24 e Diogo Campos, aos 35 minutos do segundo tempo